Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

13/06/2022 17:06
Pedido de Providências 5946/2022 P

REQUER A MANUTENÇÃO DA QUADRA ESPORTIVA DA EMEF PROFª. EDY MAYA BERTÓIA, LOCALIZADA NA AV. GOV. WALTER JOBIM, Nº 490, NO BAIRRO PATRONATO.

Assunto: Manutenção da quadra esportiva da EMEF Profª. Edy Maya Bertóia, localizada na Av. Gov. Walter Jobim, nº 490, no Bairro Patronato.
Destino: Executivo Municipal - Secretaria de Educação

Solicitação: Através do presente, o vereador que subscreve requer que seja encaminhado ao Executivo Municipal - Secretaria de Educação pedido de providências para que seja realizada a manutenção da quadra esportiva da EMEF Profª. Edy Maya Bertóia, localizada na Av. Gov. Walter Jobim, nº 490, no Bairro Patronato.

Justificativa: Tal solicitação deve-se ao fato de que a quadra esportiva da EMEF Edy Maya Bertóia encontra-se em péssimas condições. A quadra não possui escoamento de água e, em dias de chuva fica completamente alagada. Quando para de chover, a quadra ainda fica por vários dias empoçada. Essa situação atrapalha as atividades físicas dos alunos, pois não podem realizar as aulas de educação física devido ás condições da quadra.

Devido á falta de drenagem, o piso da quadra também necessita de reforma, pois o atual encontra-se com buracos e pedras britadas expostas, o que pode machucar as crianças ao caírem.

Além disso, a cobertura da quadra esportiva já foi solicitada por este vereador através do pedido de providências (protocolo nº 0699/2022), em 04 de fevereiro de 2022. Com o atendimento desta solicitação, os alunos poderão utilizar a quadra esportiva até mesmo nos dias de chuva.

Diante disso, solicitamos ao Executivo Municipal - Secretaria de Educação o atendimento desta demanda, realizando a drenagem e conserto do piso da quadra esportiva, bem como a sua cobertura, a fim de que esteja em condições para receber os alunos com segurança.
Santa Maria, 13 de junho de 2022
Criado em: 13/06/2022 15:01:02 por: Vanessa Candaten Vieira Rodrigues Alterado em: 13/06/2022 17:14:16 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.