PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

21/02/2018 00:02
Projeto de Lei Substitutivo nº 0001/2018 ao Projeto de Lei nº 8635/2018

Projeto de Lei Substitutivo nº 0001/2018 ao Projeto de Lei nº 8635/2018
INSERE O PARÁGRAFO ÚNICO AO ARTIGO 2° DA LEI MUNICIPAL N° 4606/2002 QUE “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE TODA A EMPRESA VENCEDORA DE LICITAÇÃO EXPOR PLACA DE IDENTIFICAÇÃO EM OBRAS PÚBLICAS”.
 
 


Faço saber, em conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu Art. 99, III, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, e EU, JORGE CLADISTONE POZZOBOM, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, sanciono e promulgo a seguinte Lei:
 
Art. 1º- Fica inserido o parágrafo único ao artigo 2° da Lei Municipal n° 4606/2002, o qual passará a constar da seguinte redação:
“Art. 2°...
Parágrafo único – As placas deverão ser atualizadas no decorrer da execução das obras em virtude de quaisquer alterações nas informações acima referidas”.
 
 
Art. 2° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
 



 
JUSTIFICATIVA
 
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),
 
Pelo presente, na observância das disposições regimentais, encaminho para análise de Vossas Senhorias o Projeto de Lei que insere o parágrafo único ao artigo 2° da Lei Municipal n° 4606/2002 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de toda a empresa vencedora de licitação expor placa de identificação em obras públicas”.
            Pelo Projeto de Lei apresentado, tem-se como objetivo aprimorar uma importante legislação em vigor no Município de Santa Maria, a qual, corrobora para a tão falada prática da transparência dos órgãos públicos.
            Pela referida legislação, toda a empresa vencedora para construção de obras públicas deverá, obrigatoriamente, colocar uma placa de identificação na frente da mesma, constando, nesta, uma série de requisitos para informar o cidadão, tais como, prazo de início, término, valores, etc.
            Ao realizarmos uma análise da mesma, constatamos a necessidade de estar expressamente previsto o caso da realização de aditivos, o que não é incomum no âmbito da administração, para que, tais atos, também constem na placa de identificação, afinal, modificam o que lá estará.
            Sendo assim, por entendermos a importância deste assunto, é que encaminhamos a referida proposta para apreciação desta Casa Legislativa.
 
Criado em: 19/02/2018 - 10:26:09 por: Cristoffer Freitas Alterado em: 25/02/2019 - 13:44:03 por: Suporte

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços