Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Legislativo trata de ações do Movimento Rio Grande contra a Fome

• 06/07/2022

A Câmara de Vereadores promoveu, na tarde desta quarta-feira (06), uma reunião com a Superintendência da Defesa Civil do município e com a Secretaria de Município de Desenvolvimento Social para tratar de ações conjuntas relacionadas ao Movimento Rio Grande contra a Fome. Também estavam presentes o procurador jurídico, Lucas Saccol e a chefe de gabinete da presidência, Ariane Portella.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, e o superintendente da Defesa Civil do município, Adão Lemos, destacaram a relevância da iniciativa da Câmara de Vereadores de unir instituições em busca de soluções contra o avanço da fome.  O presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, ressaltou que o Legislativo será um instrumento de mobilização da solidariedade. “Nós vamos arrecadar alimentos e transferir à Defesa Civil e à secretaria de Desenvolvimento Social a fim de que os alimentos cheguem rapidamente a quem mais precisa”, enfatizou.

O Poder Legislativo de Santa Maria é a primeira Câmara de Vereadores do interior do Estado a aderir ao Movimento Rio Grande Contra a Fome. O termo de adesão foi firmado no dia 24 de junho em ato que contou com a presença da Assembleia Legislativa e do Poder Judiciário estadual.

CAFÉ SOLIDÁRIO: O primeiro ato de mobilização acontece no dia 15 de julho, às 08h, quando a Câmara promove café solidário para arrecadação de alimentos. Para esta atividade, entidades serão convidadas a aderir ao Movimento.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Isadora Pilar