Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Vereadores e secretária debatem ações na área da saúde

• 18/02/2013

Os vereadores se reuniram com a secretária interina de Saúde, Anny Desconzi, que fez relato das atividades desenvolvidas pela pasta desde a tragédia em 27 de janeiro até os dias de hoje. Destacou as atividades do Núcleo de Atenção Psicossocial, em funcionamento no CAPS Caminho do Sol na Avenida Borges de Medeiros, dando suporte a familiares, amigos e outros envolvidos na tragédia da Boate Kiss. Participaram da reunião, que aconteceu no gabinete da presidência na tarde desta segunda-feira (18), os vereadores Maria de Lourdes Castro, Marta Zanella, Sandra Rebelato, Coronel Vargas, Cláudio Rosa, Daniel Diniz, além do presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno.
A secretária informou que a intenção é enviar à Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 19, projeto de lei do Executivo com pedido de autorização para a contratação emergencial de 42 profissionais da área da saúde. A respeito do projeto, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Bisogno, enfatizou que o Legislativo irá agilizar a tramitação e, se possível, colocar em votação ainda na sessão ordinária do dia 26 fevereiro, primeira sessão deliberativa do ano.
Na reunião com os vereadores, a secretária também expôs que o Estado não está repassando recursos financeiros para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), prejudicando, desta maneira, a destinação de verbas que seriam necessárias em outros programas na rede municipal de saúde. Sobre este assunto, o presidente do Legislativo afirmou que a Câmara irá contatar, nas próximas horas, com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, para providenciar o aporte de recursos na UPA.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Daniela Huberty