PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sessão Plenária Ordinária: 11 de outubro de 2022


  • 13/10/2022
  • 243 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 13/10/2022
Compartilhe:

Na Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (13), os parlamentares aprovaram dois projetos de lei e a prorrogação do prazo de uma Comissão Especial. A Tribuna Livre foi utilizada por Pedro Della Pasqua Neto, presidente do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, o qual pediu apoio do poder público, de empresas e da sociedade para fortalecer a entidade. “Temos alguns desafios como, por exemplo, a iluminação precisa ser toda refeita. Precisamos de recursos para refazer iluminação e ter jogos à noite”, comentou. Ainda, em seu pronunciamento, destacou a necessidade de recursos financeiros para fazer adequações no gramado e, assim, além de ter local adequado para clube, servir de casa para o Santa Maria Soldiers. 

 

Projetos aprovados:

- Projeto de Lei nº 9480, de autoria do vereador Admar Pozzobom, que “Inclui no Calendário Oficial do Município os Campeonatos de Futebol Veterano de Santa Maria”.  Conforme o projeto, os campeonatos têm a coordenação da AFUVESMA (Associação de Futebol Veterano de Santa Maria) e acontecem todos os anos. 

- Projeto de Lei Substitutivo nº 004/2021 ao Projeto de Lei Complementar nº 9055/2020, de autoria do Poder Executivo, que “Altera a redação do art. 87 do parágrafo único do art. 150 e do art. 151 da Lei Municipal nº 3326, de 4 de junho de 1991, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências”.  Esse projeto diz respeito aos critérios para concessão do adicional do tempo de serviço aos servidores do município.

Prazo:

Também foi aprovado o requerimento da Comissão especial formada para acompanhar a obtenção do Auxílio Municipal de Amparo à Agricultura Familiar – AMAAF, solicitando a prorrogação do prazo por mais 30 dias.

 

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Isadora Pilar


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços