Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Sem presença do prefeito, Câmara não realiza Sessão Plenária Extraordinária

• 21/02/2013

A Sessão Plenária Extraordinária Especial, marcada para as 15h desta quinta-feira (21), foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, e encerrada logo após a leitura do ofício protocolado na data de hoje pelo prefeito Cezar Schirmer. No documento expedido pelo Gabinete do Prefeito e protocolado sob o número 57/2013, às 8h01, o chefe do Executivo comunicou ao presidente do Legislativo o não comparecimento na Sessão Plenária Extraordinária Especial. “Com esse comunicado, estamos convocando os vereadores para realizar primeira sessão ordinária na próxima terça-feira (26)”, destacou o presidente. Após encerramento da sessão, os vereadores se reuniram para tratar de assuntos relacionados às Comissões Permanentes da Câmara.

Na justificativa, o chefe do Executivo destaca que, em função do luto oficial de 30 dias, todas as ações do Poder Executivo estão direcionadas no atendimento e amparo às famílias. Diante disso, o prefeito Cezar Schirmer solicitou à Câmara um prazo de 30 dias para comparecer e se pronunciar na abertura do Legislativo, fazendo relato da situação administrativa, econômica, financeira, política e demais assuntos municipais.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Carolina Bonoto e Michelle Falcão