Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Vereadores buscam verba junto à Secretaria Estadual de Saúde

• 21/02/2013

Nesta sexta-feira (22), o presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, acompanhado pelos vereadores Cel. Vargas, Maria de Lourdes Castro e Daniel Diniz, viaja a Porto Alegre para cumprir agenda junto ao Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni. Na pauta, os parlamentares irão tratar sobre o repasse de verbas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Maria.

Os vereadores buscam intermediar para garantir agilidade na liberação dos recursos, já que a unidade de saúde está há um ano sem receber verbas estaduais para sua manutenção. Um acordo entre União, Estado e município garante que o governo federal deve repassar 50% do valor de manutenção da unidade. O restante deverá ser custeado em conjunto entre o governo do Estado a prefeitura de Santa Maria.

Antes da viagem, o grupo que vai a Porto Alegre se encontra com os deputados estaduais da Comissão de Representação Externa que trata sobre o ocorrido na Boate Kiss. A Comissão é formada pelos deputados Paulo Odone, Valdeci Oliveira, Gilmar Sossella, Giovani Feltes e Mano Changes.

Texto: Ana Bittencourt