Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Vereadores se reúnem com Comissão da Assembleia

• 22/02/2013

Na sexta-feira (22), os vereadores Marcelo Zappe Bisogno, Daniel Diniz, Maria de Lourdes Castro, Sandra Rebelato e Coronel Vargas, estiveram reunidos com os deputados integrantes da Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa, que acompanha as investigações da Boate Kiss. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença dos deputados estaduais Paulo Odone, coordenador da Comissão, Mano Changes, Gilmar Sossella e Giovani Feltes. O deputado Valdeci Oliveira, em atestado médico, foi representado pelo assessor José Gomes.

O grupo de parlamentares esteve em Santa Maria para uma agenda de visitas aos órgãos públicos que atuam nas investigações sobre o incêndio e no atendimento às vítimas. O objetivo da Comissão é revisar e atualizar toda a legislação de segurança, prevenção e proteção contra incêndio no Rio Grande do Sul.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Zappe Bisogno, a vinda dos deputados estaduais a Santa Maria fortalece a discussão na modificação das leis. A vereadora Sandra Rebelato solicitou ao deputado Paulo Odone, que, pelo menos, um parlamentar de Santa Maria possa acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela comissão na Assembleia.

A agenda dos deputados estaduais em Santa Maria também incluiu reuniões com a Defensoria Pública, Promotoria de Justiça Cívil e Criminal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial Caminho do Sol.

Após a audiência com os deputados, os vereadores Marcelo Bisogno, Daniel Diniz, Maria de Lourdes Castro e Cel. Vargas viajaram a Porto Alegre para reunião com o secretário estadual de Saúde Ciro Simoni. Na pauta, os parlamentares irão tratar sobre o repasse de verbas para a Unidade de Pronto-Atendimento de Santa Maria, a UPA.

Texto e fotos: Ana Bittencourt