Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Associação de Fisioterapeutas pede alteração em projeto

• 26/02/2013

A Associação dos Fisioterapeutas de Santa Maria (AFISM) esteve reunida na última segunda-feira (25) com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno. O grupo solicitou apoio do poder legislativo para viabilizar o atendimento fisioterápico para os sobreviventes da tragédia da boate Kiss por meio de alteração em projeto de lei. O vereador Paulo Denardin também participou da reunião.

A secretária da Associação, June Gallina Corrêa, salientou que o pedido para o presidente é que a contratação de fisioterapeutas seja incluída no projeto de Lei 7868/2013, que autoriza a Prefeitura a contratar em caráter emergencial profissionais da saúde. Segunda a secretária, o quadro municipal de fisioterapeutas da cidade não é suficiente para atender os casos relacionados à tragédia, além da demanda já existente. O projeto entrará em primeira discussão na Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (26).

Fotos: Daniela Huberty
Texto: Michelle Falcão