Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

• 20/04/2023
  • Audiência Pública
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 20/04/2023

Na noite desta quarta-feira (19), a Comissão Especial formada para acompanhar e propor sugestões para a recepção aos novos estudantes da festividade popularmente denominada; promoveu reunião pública. O colegiado é formado pelos vereadores Rudys Rodrigues (presidente), Marina Callegaro (vice-presidente) e Pablo Pacheco (relator). Representantes da delegacia penitenciária regional, do Executivo Municipal, da Brigada Militar, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e da UFSM compuseram a mesa de autoridades. O Diretório Central de Estudantes também participou da atividade realizada no Plenário da Câmara.

O presidente da comissão, vereador Rudys Rodrigues, destacou que a calourada, que aconteceu de 20 a 23 de março na Gare, foi um sucesso pelo empenho de todos os atores envolvidos. A vereadora Marina Callegaro, vice-presidente, ressaltou a necessidade de avaliar a calourada a fim de dar continuidade à festividade com ainda mais participação popular. O vereador Pablo Pacheco, relator da comissão, explicou que cabe à relatoria compilar as informações e, posteriormente, realizar avaliação da calourada e sugerir os avanços necessários. Informou que o colegiado já encaminhou ao Poder Executivo um amplo pedido de informações, questionando qual investimento total do Município para realização do evento com a discriminação de todos os valores e quais as destinações de maneira detalhada.

Após o pronunciamento dos vereadores da comissão, representantes dos órgãos de segurança e do Executivo Municipal também se manifestaram, destacando a união e a colaboração de vários segmentos do Poder Público para garantir o êxito da festividade que, pela primeira vez, aconteceu na Gare de Santa Maria.

A reunião pública foi transmitida, ao vivo, pelo Canal 18.2. As manifestações, na íntegra, podem ser conferidas no canal da TV Câmara no YouTube.

Fotos: Isadora Pillar