Santa Maria, quinta-feira, 4 de julho de 2024

• 29/06/2023
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 29/06/2023

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (22), com a Diretora da EMEF Fontoura Ilha, Cristhiane Almeida. Integram o colegiado os vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Manoel Badke, Werner Rempel, Juliano Soares, Valdir Oliveira e Danclar Rossato.Na atividade, a diretora relatou a possibilidade de a escola ofertar à comunidade 20 vagas na educação infantil, tendo em vista que a uma sala já mobiliada para o público-alvo. Informou, ainda, a existência de outra sala que pode ser destinada à educação infantil, necessitando de um reforma. Essa reforma, segundo a diretora, foi solicitada ao Executivo Municipal em agosto de 2022.  “Hoje, nós temos, pelo menos, 20 vagas imediatas”, afirmou Cristhiane, acrescentando que a Escola pode, após a reforma em uma das salas, oferecer até 60 vagas.

Conforme a diretora, habitualmente, a comunidade vai até a escola em busca de vagas, especialmente porque na região oeste de Santa Maria – onde a EMEF está localizada –  existe grande demanda por vagas. Cristhiane reiterou a preocupação com a situação, pois a escola tem vagas ociosas.

O colegiado deliberou em promover, na próxima quinta-feira (06), uma reunião conjunta com a presença da secretaria municipal de Educação e de representantes da EMEF Fontoura Ilha.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos