Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Inclusão e Síndrome de Down em debate na Câmara

• 21/03/2013

Nesta sexta-feira (22), acontece no Plenário da Câmara de Vereadores, a mesa redonda “Inclusão e o comportamento das pessoas com Síndrome de Down na escola”, a partir das 9h. A atividade marca o Dia Municipal da Síndrome de Down, instituído pela Lei Municipal nº 5645/2012 e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a síndrome e minimizar o preconceito.

A mediação é da psicóloga e doutora e Psicologia, Luciane Najar Smeha. Participam representantes de escolas municipais e estaduais. O credenciamento começa às 8h. Os participantes receberão certificado. Entrada franca.

A promoção é da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo com apoio da Bem Viver - Associação dos Pais e Amigos das Pessoas com Síndrome de Down.