Santa Maria, segunda-feira, 20 de maio de 2024

Comissões de Políticas Públicas e de Direitos Humanos definem ações para próximas semanas.

• 21/03/2013

Na tarde desta quinta-feira (21), os vereadores integrantes da Comissão Permanente de Políticas Públicas e Assuntos Regionais se reuniram para discutir alguns dos projetos que serão trabalhados ao longo do ano. Durante a reunião, realizada no Plenário do Legislativo, foi definida a importância de uma audiência, ainda em data a ser confirmada, com o secretário de infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, para discutir a situação das estradas do meio rural e o transporte escolar nessa mesma área. A Comissão, presidida pelo vereador Sérgio Cechin, é também composta pelos vereadores: Admar Pozzobom, Cláudio Rosa, Daniel Diniz, João Kaus, Marion Mortari e Dr. Tavores.

Nesta mesma data, reuniram-se os vereadores que compõem a Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania. Em pauta, além de sugestões para o plano de ação a ser realizado nas próximas semanas, estava o agendamento de encontro com o Conselho Municipal do Idoso, a fim de analisar em que aspectos Comissão e Conselho podem trabalhar juntos. Os vereadores também irão agendar reunião com a coordenação dos Conselhos Tutelares para solicitar o relatório dos atendimentos realizados no último período, além de diagnóstico da relação com Escolas e entidades sociais. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania é presidida pelo vereador Cel. Vargas, e composta pelos também vereadores: Dra. Deili, Dr. Ovídio, João Carlos Maciel, Luciano Guerra, Luiz Carlos Fort e Marta Zanella.

Texto: Carolina Bonoto
Fotos: Carolina Bonoto e Daniela Huberty