Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Exposição de fotos homenageia mulher gaúcha

• 22/03/2013

A V Semana Municipal da Mulher – “As conquistas e desafios não podem parar...” promove a exposição “Mulher Gaúcha – Força e Beleza”, da fotógrafa Karla Spall. A mostra, que está no térreo do Royal Plazza Shopping, é composta por fotos que retratam a harmonia da mulher gaúcha com o campo e os animais.
Trabalhando há 15 anos na profissão, Karla é especializada em foto-animal. O projeto que deu origem à exposição começou em razão da paixão da artista pela fotografia e por animais, especialmente cavalos. “A ideia inicial foi proporcionar às famílias que criam animais serem fotografadas no ambiente em que vivem. Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher e o convite para a exposição, escolhi o tema da mostra”, disse a fotógrafa. As fotos foram tiradas em propriedades rurais da região da campanha e da região central do estado.
A exposição “Mulher Gaúcha – Força e Beleza” pode ser visitada até o dia 4 de abril, das 10h às 22h. A V Semana Municipal da Mulher é realizada pela Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal da Mulher/SM.

Texto: Daniela Huberty
Fotos: Carolina Bonoto