Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Câmara de Vereadores recebe visita de alunos da Escola Lívia Menna Barreto

• 22/03/2013

Na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu a visita dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Livia Menna Barreto. Acompanhados pela professora Antonieta Ribeiro e por funcionárias da Casa, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a história e a estrutura atual do Legislativo. Conheceram o Plenário, os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência. Também puderam conversar com os parlamentares e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Câmara. Além do passeio, os alunos assistiram à Sessão Plenária Ordinária onde foram saudados pelo presidente e demais vereadores.

As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgar as funções e as atividades do Poder legislativo para alunos de escolas e universidades. Através dessas visitas, o Legislativo visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância da Câmara como representante da sociedade. As visitas podem ser agendadas na Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Santa Maria pelo telefone (55) 3220-7229.