Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Comissão de Políticas Públicas visita Secretaria de Infraestrutura

• 28/03/2013

Vereadores integrantes da Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais se reuniram, na tarde desta quarta-feira (27), com o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil. Com o objetivo de conhecer a situação das estradas nos distritos, os parlamentares foram recebidos no gabinete do secretário, na Avenida Medianeira, sede da secretaria. Estiveram presentes os vereadores Sérgio Cechin, Marion Mortari, Admar Pozzobon, Daniel Diniz, Dr. Tavores e João Kaus.

O presidente da comissão, vereador Sérgio Cechin, esclareceu que, além de se interar sobre a questão das estradas distritais, os parlamentares estavam reivindicando um processo mais efetivo por parte da secretaria. Tubias argumentou que muitos problemas são enfrentados diariamente, principalmente no que diz respeito ao baixo número de funcionários e grande demanda de trabalho. “Nós recebemos novos equipamentos, mas não há pessoal suficiente para operá-los. Com o banco de espera do concurso público realizado ano passado, vamos suprir essa necessidade”, explicou o secretário.

Quanto à demanda, Tubias mostrou que existe uma média de 800 pedidos que chegam à secretaria mensalmente, por isso não é possível atender a todos. O trabalho inclui desde a realização de obras próprias até a fiscalização, recuperação e manutenção diária da infraestrutura da cidade. Para agilizar alguns desses trabalhos, o secretário apresentou um projeto piloto de monitoramento para controle interno de entrada e saída de material e frota. O projeto, que é referência no país, deve ser implantado dentro de dois meses.

Ao final do encontro, Tubias expôs o cronograma com todas as obras nos distritos da cidade e guiou os parlamentares para uma visita às instalações da secretaria e ao Parque de Máquinas.

Texto e foto: Daniela Huberty