Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

Legislativo realiza ato de descerramento da placa da Procuradoria da Mulher

• 27/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 27/05/2024

A Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (27), realizou o ato de descerramento da sala da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo, denominando o espaço com o nome de Isadora Viana Costa. A Mesa Diretora da Câmara acolheu, em 2023, sugestão da vereadora Marina Callegaro (PT), para denominação da procuradoria e tal proposição foi aprovada em Sessão Plenária Ordinária. No ato de descerramento da placa, a vereadora Marina destacou que denominar a sala com o nome de Isadora representa mais um legado que o Parlamento deixa para historia de Santa Maria. Isadora, em 8 de maio de 2018, foi encontrada morta na cidade de Imbituba (SC).

Familiares e amigos de Isadora acompanharam o ato de descerramento da placa. O pai de Isadora, Rogério Froner Costa, destacou que, com a denominação da procuradoria, a memória de sua filha está preservada. O presidente do Legislativo, vereador Manoel Badke (UB), e delegada Débora Dias, titular da delegacia do Idoso e Combate à Intolerância, acompanharam a solenidade.

PROCURADORIA DA MULHER: A procuradoria, conforme Resolução Legislativa nº003/2021, é um órgão interno da Câmara de Vereadores responsável, entre outros itens, por primar pela participação efetiva das vereadoras nas atividades do legislativo e zelar pelo cumprimento da legislação relativa aos direitos da mulher; receber e encaminhar denúncias que chegarem ao Poder Legislativo Municipal, aos órgãos competentes, de todos os tipos de violência e/ou de discriminação contra a mulher.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gustavo Nuh