Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: TV Câmara dá sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Segundo entrevistado é Rodrigo Decimo (PSDB)

• 05/06/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 05/06/2024

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social deram sequência, nesta quarta-feira (5), à realização da série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio, o segundo a ser entrevistado foi o atual vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB). No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Decimo apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias de todas as pré-campanhas que acompanharam a reunião de trabalho, realizada no Plenarinho, ainda em maio com a DCS e a TV Câmara.

“É muito positivo ouvir, já neste momento, os pré-candidatos e o que eles pensam e o que de fato pretendem apresentar para Santa Maria. Desde já, deixo, aqui, meus parabéns à iniciativa do Legislativo e da própria TV Câmara que oportunizam um momento importante ao eleitor e à democracia”, avaliou Decimo.

Ao longo desta semana, entre os dias 3, 5 e 7 de junho, estão sendo realizadas as gravações com aqueles que, até o momento, se apresentam como pré-candidatos ao Executivo municipal. A partir do próximo dia 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada junto à TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também no canal do Youtube (TV Câmara Santa Maria).

QUEM É
Atualmente, Rodrigo Decimo é vice-prefeito desde o começo da atual gestão municipal (2021-2024). Engenheiro civil formado pela UFSM e com gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Decimo estreou na política no pleito de 2020. Com trânsito pelos mais variados segmentos da sociedade santa-mariense, ele já presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) por duas vezes.

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luísa Monteiro