Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

• 20/06/2024
  • Sessão Ordinária
  • Criado por: Mateus Azevedo em 20/06/2024

Na sessão desta quinta-feira (20), os parlamentares aprovaram a autorização de viagem de vereador. Em primeira discussão, os edis analisaram projeto de lei substitutivo que, provavelmente, será votado na próxima sessão, dia 25. E o espaço Tribuna Livre foi utilizado por associação.

Moção Retirada

A Moção de Repúdio nº 4/2024 ao Projeto de Lei 1.904/2024, que tramita na Câmara dos Deputados e trata, entre outras questões, da gravidez infantil e do prazo legal para realização de aborto, por não estar atendendo normativas regimentais, foi retirada da ordem do dia para ajustes. Posteriormente, a autora da matéria, Marina Callegaro (PT), solicitou a inclusão da moção na ordem do dia. Com a votação das bancadas, o pedido foi rejeitado pela bancada do PL. Provavelmente, esse projeto será votado na próxima sessão, dia 25.

Autorização de Viagem

Os parlamentares aprovaram a Autorização de Viagem nº 22/2024, que requer autorização de Viagem a Porto Alegre/RS para cumprir agenda no Comando Geral da Brigada Militar e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no próximo dia 25, sem custos ao Poder Legislativo Santa-mariense. A matéria é de autoria do parlamentar João Ricardo Vargas (PL).

Primeira Discussão

O Projeto de Lei Substitutivo nº 29/2024 ao Projeto de Lei Complementar nº 11/2023, que insere o artigo 41-c, na lei complementar nº 92, de 24 de fevereiro de 2012, para tornar obrigatório o uso de detector de metais em eventos de diversão noturna. A autoria da proposição é da Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei Complementar nº 11/2023.

Tribuna Livre

A Associação São Pio de Pietrelcina utilizou a Tribuna Livre para explanar sobre a Campanha Fé no Rio Grande. O orador foi o integrante da entidade, Gustavo Jobim, que manifestou que a campanha tem o objetivo de construir habitações para as pessoas atingidas com as enchentes de maio no estado do Rio Grande do Sul. Jobim defendeu que, para essa campanha e para outras similares, não pode ter impostos incidindo sobre as doações feitas às vítimas das fortes chuvas.

A sessão foi transmitida, ao vivo, pelo Canal 18.2 e pelo YouTube da TV Câmara, que é o tvcamarasantamaria. E pode ser conferida na íntegra.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Gustavo Nuh