Santa Maria, sexta-feira, 24 de maio de 2024

Seminário sobre segurança e prevenção de incêndios lota galerias do plenário da Câmara

• 12/04/2013

A Câmara de Vereadores está realizando, durante toda esta sexta-feira (12), Seminário com o tema: Segurança e prevenção de incêndios: abordagem técnica da legislação existente. Com a lotação das galerias do plenário lotadas, a Comissão Especial organizadora do evento disponibilizou telão no plenarinho para os participantes acompanharem os trabalhos.
A mesa diretiva foi composta pelo vereador Marcelo Zappe Bisogno, presidente da Câmara de Vereadores; vereador Sérgio Cechin, presidente da Comissão Especial que estuda a legislação de segurança e prevenção de incêndios, Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria e major Luís Marcelo Gonçalves Maya,Comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros. Após pronunciamentos das autoridades integrantes da mesa, iniciaram os trabalhos do Seminário com o primeiro palestrante, Ten.Cel. Vitor Hugo Konarzewski, engenheiro químico e integrante da unidade do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo.
Confira os demais palestrantes: Profª Dra. Dinara Xavier Paixão – presidente da Sociedade Brasileira de Acústica, coordenadora do curso de Engenharia Acústica da UFSM; Carlos Wengrover Rosa – engenheiro civil e de segurança do trabalho, coordenador adjunto da Comissão do CREA-RS para investigação do incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, RS, presidente da ARES Associação Sul Rio Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho 2011-2012, coordenador do CB-24 RS Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio da ABNT núcleo RS e Rosana Oppitz, arquiteta e urbanista, conselheira do CAU/RS.
O Seminário tem o apoio das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Santa Maria; Brigada Militar / Corpo de Bombeiros; Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/RS; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul– CREA/RS; Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santa Maria – OAB/SM; Ministério Público; Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria – SINDUSCON/SM; Universidade Federal de Santa Maria – UFSM; Centro Universitário Franciscano – UNIFRA; Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA; Faculdade Palotina de Santa Maria – FAPAS e Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC