Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Presidente repudia ação do ECAD junto à Feira de Economia Solidária

• 16/07/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, manifesta repúdio em relação à atuação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) junto à Feira de Economia Solidária. O órgão estaria cobrando taxas relacionadas aos direitos autorais das músicas executadas durante a feira, que acontece no último final de semana.

Por seu conhecimento em relação ao tema, o vereador foi procurado pela coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, para intermediar junto ao órgão, a fim de reavaliar a situação. Bisogno se colocou à disposição, oferecendo apoio institucional contra o que considera uma medida arbitrária e equivocada, já que, segundo o presidente, a feira não tem a música como foco de suas atividades. “A Irmã Lourdes pediu apoio do Legislativo para intermediar esta questão”, explica.

FERROSUL – Nesta terça-feira (16), Marcelo Bisogno participa de agenda em Porto Alegre. O presidente do Legislativo estará reunido com a Frente Parlamentar em Defesa das Ferrovias para apresentação do projeto de construção da Ferrovia Norte-Sul, juntamente com o ministro dos Transportes, César Borges.