Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Comitê da Ferrosul é lançado oficialmente na Câmara

• 19/07/2013

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, o lançamento oficial do Comitê Regional Permanente de Mobilização e Defesa da Ferrovia Norte-Sul. Promovido pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno e pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, o ato contou com a participação de empresários, representantes de Câmaras e prefeituras da região, além de entidades ligadas ao setor ferroviário.

Segundo Bisogno, a criação do comitê se fundamenta para tratar a questão da ferrovia com mais ênfase na região central. “Queremos estar presentes na discussão e demonstrar nosso interesse para que o traçado passe por Santa Maria, trazendo desenvolvimento para a região central”.

Os participantes definiram o papel de cada um dentro do comitê e os próximos passos para articular a inclusão da cidade no traçado da ferrovia, que inclui o levantamento de dados técnicos, econômicos, políticos e históricos sobre a região. O Comitê Regional Permanente de Mobilização e Defesa da Ferrovia Norte-Sul deve se reunir novamente no dia 5 de agosto, às 10h, na Câmara de Vereadores.

Também participaram da reunião o vereador Luciano Guerra e o secretário de município de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini.

Texto e fotos: Cristian Cunha