Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Câmara realiza premiação de concurso cultural

• 05/08/2013

O Poder Legislativo de Santa Maria realiza, na próxima quarta-feira (07), a cerimônia de premiação do Concurso Cultural “Curto a Vida. Não curto o Álcool”, a partir das 18h30, no Plenário Coronel Valença. Na ocasião também acontece a abertura oficial da exposição de trabalhos dos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participantes do programa. A mostra pode ser visitada até o dia 13 de agosto, na Sala Eduardo Trevisan, hall da Câmara de Vereadores.

Este ano, o 2º concurso cultural “Curto a Vida. Não Curto Álcool” recebeu sete participações em vídeo, 22 desenhos e 66 textos nas modalidades prosa e poema. Os trabalhos inscritos foram desenvolvidos sob a temática “Com responsabilidade, a vida tem mais valor”.

O projeto é promovido pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, Ministério Público, Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN-SM), Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, 8ª Coordenadoria de Educação (8ª CRE), Centro de Referência ao Crack e outras Drogas (UFSM) e Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

A atividade integra a III Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres, instituída pela Lei Municipal nº 5663/12.

Texto: Ana Bittencourt