Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Câmara de Vereadores é ponto de votação de prioridades para 2014

• 07/08/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria é um dos locais disponíveis para a votação de prioridades para o orçamento do Estado em 2014. O processo também está colhendo a opinião dos gaúchos sobre reforma política. O Sistema Estadual de Participação Popular Cidadã iniciou na terça-feira (06) e se encerra nesta quarta-feira (07).

A votação presencial pode ser feita na urna localizada no hall do Legislativo, até às 17h30. A população também pode votar em escolas estaduais, delegacias de polícia e Brigada Militar, Prefeitura de Santa Maria, associações comunitárias e locais de circulação pública, como shoppings, praças e centros comerciais. O processo de escolha das prioridades também pode ser realizado pela internet, até às 23h59 de hoje, pelo site www.participa.rs.gov.br

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, depositou seu voto na urna na manhã de hoje. Na opinião do presidente, a participação popular é fundamental no processo democrático. “É o momento de ouvir a população nas suas demandas”, afirma.

Na Votação de Prioridades, é possível escolher as demandas ao Orçamento Estadual de 2014, entre 433 projetos regionais e 140 prioridades estratégicas, e responder a quatro campos de questões sobre reforma política.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Daniela Huberty