Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Presidente do Legislativo vistoria cemitério no Campestre

• 12/08/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, visitou o Cemitério Campestre do Menino Deus na tarde desta segunda-feira (12), na região Norte da cidade. A pedido dos moradores, Bisogno foi verificar a infraestrutura e as condições do local.

De acordo com César Gilnei Araujo Dutra, morador do bairro Itararé há 50 anos, que tem avós, tios e pais enterrados no cemitério, o local necessita de limpeza e manutenção geral. Dutra ainda reivindica outras prioridades, como uma cerca em todo o perímetro do cemitério, para que animais não possam adentrar, uma guarita para zelador com iluminação, recadastramento dos túmulos, a manutenção da estrada e informações sobre o terreno onde está localizado o cemitério. O morador informa que o local está à venda. O funcionário público José da Costa que trabalha há 27 anos no cemitério como zelador, complementa, citando a falta de materiais para desenvolver suas atividades.

Para o presidente do Legislativo, a situação é preocupante. A intenção é agendar reunião com a Prefeitura para tratar sobre o assunto e encaminhar requerimentos às secretarias responsáveis pela infraestrutura e manutenção do local. “Também vamos analisar a possibilidade da venda do terreno, já que o cemitério se encontra em uma área particular”, conclui.

Texto e fotos: Cristian Cunha