Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

Câmara expõe trabalhos de alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan

• 14/08/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria recebe, a partir desta quarta-feira (14), a Mostra Didática de Artes Visuais dos alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan - EMAET. As mais de cem peças que compõem a exposição foram feitas pelos alunos do curso de Artes Visuais durante o primeiro semestre de 2013. Entre as técnicas utilizadas na produção das obras estão: desenho, pintura, colagem, xilogravura e infogravura. Para a professora do curso, Fátima Weber, o objetivo é incentivar os alunos através do contato e visualização do resultado de seus trabalhos. “Nós queremos que os alunos expressem seus sentimentos e ideias através da arte utilizando o conhecimento teórico e prático que recebem em sala de aula.” Fátima é coordenadora da mostra, juntamente com a professora Márcia Vendrúsculo.

Os trabalhos em exposição no hall do Legislativo foram feitos por alunos das categorias infantil, juvenil e adulto, compreendendo estudantes de 08 a 70 anos. Tânia Steanislawski, aluna do curso de Artes Visuais, ressalta que a mostra é o fechamento ideal para o aluno, pois é no contato com o público que a obra cumpre seu objetivo. As pinturas de Tânia, feitas em acrílico sobre tela, destacam a imagem do gaúcho em um resgate das raízes e tradições perdidas com o tempo.

A Emaet é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e, atualmente, funciona na Casa de Cultura. A escola oferece cursos gratuitos de iniciação à comunidade, entre eles: Artes Visuais, Artes Cênicas, História das Artes, Escultura, Malabares e Música, que contempla Canto Coral, Canto Coral Adulto, Curso Básico de Violão e Percussão.

A Câmara de Vereadores também recebe, no Espaço Novos Talentos, os trabalhos dos alunos do 1° ano do Centro Educacional Camobi. As duas exposições podem ser vistas, até o dia 27 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Informações e agendamento de exposições com a Assessoria de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone 55 3220 7252.

Texto: Carolina Bonoto
Fotos: Cristian Cunha