Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

Crianças do Ceduca visitam a Câmara de Vereadores

• 16/08/2013

Vinte crianças do Centro Educacional Camobi (CEDUCA), visitaram a Câmara de Vereadores de Santa Maria nesta sexta-feira (16). Acompanhados pela professora Fernanda Costa Ferreira e pela educadora especial Caroline Abade, os alunos do 1º ano do Ensino fundamental conheceram as dependências do Legislativo, guiados pela Relações Públicas da Casa, Alexandra Schimanko. O vereador Daniel Diniz também acompanhou os pequenos durante o passeio.

As crianças conheceram o Plenarinho, gabinete da Presidência, gabinetes parlamentares e Plenário Coronel Valença. No Espaço Novos Talentos, visitaram a exposição de seus trabalhos artísticos realizados em sala de aula.

AGENDAMENTO – As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgas as funções e atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas e universidades. Através das visitas, a Câmara de Vereadores visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância do Legislativo como representante da sociedade. As visitas podem ser agendadas no Setor de Relações Públicas da Câmara de Vereadores de Santa Maria, pelo telefone 55 3220 7252.

Texto e fotos: Ana Bittencourt