Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

TV Câmara renova convênio para compartilhamento do canal 16

• 19/08/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, participou, nesta segunda-feira (19), do ato de renovação de convênio relativo à operação integrada e compartilhada do canal legislativo, previsto na Lei Federal 8977/95, a Lei do Cabo. A solenidade aconteceu no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

O convênio, firmado entre a Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais, renova por doze meses a utilização compartilhada do canal legislativo, que em Santa Maria ocupa o canal 16 da Net. O prazo passa a partir da data de publicação no Diário Oficial da AL, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

A utilização compartilhada do canal legislativo não teve alteração de horário e segue exibindo sua programação as segundas e quintas-feiras, da 0h às 20h para a TV Assembleia e das 20h às 24h para a TV Câmara. Terças-feiras, da 0h às 12h, para a TV Câmara; das 12h às 20h para a TV Assembleia e das 20h às 24h para a TV Câmara. Quartas e sextas-feiras, da 0h às 12h, TV Câmara e das 12h às 24h, para a TV Assembleia. Sábados e domingos, da 0h às 14h, para a TV Assembleia e das 14h às 24h para a TV Câmara.

Além de Santa Maria, outros 11 municípios renovaram assinatura do convênio. São eles: Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. Já a Câmara Municipal de Bento Gonçalves aderiu ao compartilhamento, iniciando as transmissões pelo canal legislativo naquele município.

Texto: Ana Bittencourt