Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Sessão Solene premiará melhores da fotografia e literatura nesta terça-feira

• 26/08/2013

Nesta terça-feira (27), o Poder Legislativo e a Prefeitura Municipal de Santa Maria realizam sessão solene da premiação do XXXVI Concurso Literário Felippe D’Oliveira e do XXXV Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. A cerimônia acontece no Plenário Coronel Valença, às 19h. A atividade integra o Mês da Cultura de Santa Maria.

O “Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria” foi instituído pela Lei Municipal nº 1974/78 com a finalidade de incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos. Os vencedores foram escolhidos através de comissão julgadora e divulgados no dia 15 de julho.
Já o “Concurso Literário Felippe D’Oliveira de Contos, Crônicas e Poesia” foi criado pela Lei Municipal 1916/77 com o objetivo de estimular a produção literária. Atualmente, recebe inscrições de todo o Brasil. Os vencedores deste concurso foram divulgados no dia 1º de agosto. A comissão julgadora era composta por professores universitários, jornalistas e escritores santa-marienses.

Texto: Ana Bittencourt