Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Vereadores discutem situação de moradores do Jockey Club de Santa Maria

• 29/08/2013

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais realizou, na tarde desta quinta-feira (29), reunião com o presidente e vice-presidente da Associação dos Profissionais e Moradores do Jockey Club Santamariense, Edson Canabarro e José Oneide de Aguiar Gomes. Na ocasião, os representantes da associação trataram sobre a atual situação dos moradores e profissionais do local, localizado na Vila Prado, região Oeste da cidade.

Em 2010, através de um acordo firmado pela direção do Jockey Club, a área do Hipódromo do Prado foi vendida para a Prefeitura Municipal no valor de R$ 1,5 milhão para o pagamento de pendências da entidade e ações trabalhistas que tramitavam na Justiça. De acordo com Aguiar, a negociação não levou em conta os moradores e profissionais do local e apenas houve promessa de não desapropriação das famílias. Os representantes da associação pediram ajuda aos parlamentares, pois, atualmente, 15 famílias estão desempregadas e o local tem inúmeros problemas estruturais.

O vereador Daniel Diniz reiterou que a situação é grave e que já verificou pessoalmente, a pedido de outros moradores, a situação em que se encontram. O vice-presidente da comissão, vereador Admar Pozzobom, recomendou que a associação procure a Promotoria de Justiça para tratar o caso, mas afirmou que a comissão vai enviar documento ao presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Zappe Bisogno, para que solicite ao prefeito municipal explicações sobre o assunto.

Estiveram também presentes na reunião, os vereadores Pastor João Chaves, Anita Costa Beber e Dr. Tavores. O presidente da comissão, vereador Sérgio Cechin, e a vereadora Maria de Lourdes estão em viagem autorizada.

Texto: Daniela Huberty
Fotos: Carolina Bonoto