PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Comenda destaca atuação na pecuária do município


  • 29/08/2013
Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores realizou sessão solene de entrega da Comenda Manoel Pena Xavier, no Plenário Coronel Valença. Instituída pelo Decreto Legislativo 02/2002 e consolidada pela Lei Municipal nº 5622/2012, é destinada às personalidades e/ou instituições que se destacaram na área da pecuária no município de Santa Maria.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno. A mesa de honra foi composta pelo agraciado desta edição, Erony Paniz, pelo chefe de gabinete Ony Lacerda, representando o prefeito municipal Cezar Schirmer, Ten. Cel. Francisco Machado Neto, representando o Comando da 3ª DE, o presidente do Sindicato Rural de Santa Maria, Sergio Renato de Freitas, deputado estadual Jorge Pozzobom, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e pelo Aspirante a Oficial Ritter, representando o 29º BIB.

O vereador Sérgio Cechin fez a entrega da comenda ao homenageado, Erony Paniz, indicado pelo Sindicato Rural de Santa Maria. Em seu pronunciamento, Cechin destacou a figura de Paniz como um apaixonado pelas causas rurais, apresentando-se como um defensor da geração de trabalho e emprego. De acordo com Cechin, Paniz sempre associou a educação, o trabalho e a política como forma de luta pelas causas que envolvem a economia com a geração de alimentos. Defensor apaixonado das atividades campeiras. “Paniz é e sempre foi um homem de destaque no meio político e rural de Santa Maria”, declarou. O parlamentar destacou ainda a trajetória de Erony Paniz ao longo dos anos, elencando suas conquistas pessoais e profissionais.

Erony Paniz, ao se pronunciar, manifestou satisfação e honra ao receber a honraria pelo voto unânime do Parlamento de Santa Maria. Ao se definir como homem do campo, afirmou “Um saco vazio, não para em pé. E se não fossem os produtores rurais da minha cidade, do meu estado e do meu país, produzirem milhões e milhões de sacos de alimentos, nós não estaríamos em pé nesta hora”, Paniz fez uma reflexão sobre as dificuldades do homem do campo, principalmente em épocas que não contavam com a tecnologia. Emocionado, Erony Paniz justificou sua luta e seu empenho em defesa das causas rurais. O homenageado propôs aos vereadores que tomem a iniciativa e assumam a discussão sobre a água, que deverá ficar escassa. Paniz agradeceu ao vereador Sergio Cechin, por ter lembrado a ele quem foi Erony Paniz. Por fim, agradeceu aos responsáveis pela sua indicação, à mulher Janete, aos filhos e aos pais, pela herança de amor ao campo.

Ao encerrar a solenidade, o presidente do Legislativo ratificou as palavras do vereador Sérgio Cechin a respeito do homenageado, destacando que em oportunidades como esta promovida pela Câmara de Vereadores, é possível conhecer melhor a trajetória de cada homenageado pelo Parlamento. Marcelo Bisogno agradeceu a Erony Paniz pela contribuição ao Poder Legislativo e a cidade de Santa Maria.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Carolina Bonoto

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços