Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Testemunhas de ex-prefeito comparecem à Comissão de Orçamento

• 09/09/2013

Os vereadores integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças se reuniram, na manhã desta segunda-feira (09), com Marilda Manfio (servidora do município) e Anny Desconzi (procuradora jurídica do município desde 2005), ambas testemunhas de defesa do ex-prefeito Valdeci Oliveira no processo de análise da prestação de contas referente ao exercício de 2007. Valdeci Oliveira, que exerce mandato de deputado estadual, enfatizou que não cometeu qualquer crime e se colocou à disposição da Comissão para prestar esclarecimentos.

Entre os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas estão a cedência irregular de seis servidores a outros órgãos; utilização de mão-de-obra de apenados em regime semi-aberto sem o cumprimento da carga horária estipulada no protocolo e a necessidade de melhorias da Central do Sistema de Controle Interno.

A Comissão de Finanças, presidida pelo vereador João Kaus, é integrada também pelos vereadores Luciano Guerra, Paulo Airton Denardin, Sandra Rebelato e Pastor João Chaves. Os advogados do ex-prefeito Valdeci Oliveira, Sérgio Blattes e Giogio Forgiarini acompanharam a reunião.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Ana Bittencourt