Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Comissão Especial discute regularização fundiária com comunidade da zona norte

• 14/07/2010

Na noite da terça-feira (13), a Comissão Especial que discute o projeto de regularização fundiária esteve no Centro Comunitário da Vila Kennedy, na zona norte de Santa Maria.
A presidente da Comissão, vereadora Sandra Rebelato (PP), o vice-presidente, vereador João Carlos Maciel (PMDB), o relator, vereador Luiz Carlos Fort (PT), ao lado do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, e do secretário de Ação Comunitária, Cláudio Rosa, apresentaram o projeto para um público de cerca de 30 pessoas e também ouviram a comunidade para esclarecer as principais dúvidas dos moradores.
Segundo lideranças da comunidade da zona norte, há muito tempo a população busca a legalização dos loteamentos. Para o presidente da Associação do Km2, o comerciante João Rocha, “o esclarecimento sobre o que é o projeto de regularização fundiária é muito importante para a comunidade”. O projeto prevê a legalização de terrenos e loteamentos que atualmente estão irregulares na cidade.
Hoje (14) à tarde, a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores, acontece a grande audiência pública para a discussão do projeto de regularização fundiária.

Texto e foto: Pedro Pavan