Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Câmara implanta sistema para identificação de visitantes

• 16/09/2013

Desde o início de setembro, a Câmara de Vereadores de Santa Maria alterou o acesso às dependências do Legislativo. A partir de agora, ao chegar à Câmara, o visitante deve passar pela recepção e apresentar documento de identificação com foto, informando o setor ou gabinete onde pretende se dirigir. Após, receberá um adesivo, aos moldes do sistema utilizado na Assembleia Legislativa e em outras Câmaras Municipais. Futuramente, será implantado um sistema de identificação por meio de software de computador, para cadastro permanente dos visitantes.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, implantou o sistema através de Ordem de Serviço, expedida no dia 05 de setembro. O documento ainda restringe o acesso de pessoas estranhas ao Plenário a fim de garantir a manutenção da ordem e respeito à austeridade das Sessões. Da mesma forma, não será permitida a circulação de pessoas não identificadas no pátio da Casa.

Texto e fotos: Ana Bittencourt