Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Comissão rejeita instalação de subcomissão de ética

• 24/09/2013

Em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (24), a Comissão de Justiça rejeitou - por quatro votos a um - o parecer favorável do ouvidor, vereador Manoel Badke, à formação de subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar. Badke emitiu parecer prévio favorável à criação da subcomissão após analisar a legalidade e a constitucionalidade de requerimento protocolado pelo vereador João Kaus contra o vereador Werner Rempel. Com a rejeição do parecer preliminar, o requerimento de Kaus é arquivado.

Kaus protocolou requerimento, no dia 23 de agosto, solicitando instalação de processo disciplinar e aplicação de sanções cabíveis em face do vereador Werner Rempel, alegando que Werner, na sessão ordinária, ofendeu imagem e honra ao dizer que seria necessário realizar uma “craniotomia” para fazê-lo compreender determinados fatos.

O parecer prévio favorável do vereador Manoel Badke recebeu votos contrários dos vereadores João Carlos Maciel, Sérgio Cechin, Admar Pozzobom e Coronel Vargas. Os vereadores Werner Rempel e João Kaus não votaram por serem partes diretamente interessadas no requerimento.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Cristian Cunha