Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Acadêmicos de Direito da Unifra têm aula sobre política na Câmara

• 30/09/2013

Na manhã desta segunda-feira (30), acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Franciscano visitaram a Câmara de Vereadores de Santa Maria. A atividade extraclasse foi proposta pela professora Juciani Severo, na disciplina de Ciência Política. O grupo foi recebido no Plenário Coronel Valença pela relações públicas do Legislativo, Alexandra Schimanko.

Durante toda a manhã, a arquivista Jara Silveira conversou com os alunos sobre diversos assuntos, como o histórico da Câmara de Vereadores, partidos, lideranças políticas e a relação do Poder Legislativo com o Poder Executivo.

VISITAS – As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgar as funções e atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas e universidades. Através das visitas, a Câmara de Vereadores visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância do Legislativo como representantes da sociedade. As visitas podem ser agendadas no Setor de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone (55) 3220 7252.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Daniela Huberty