Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Comissão visita Hospital de Caridade

• 08/10/2013

Na manhã desta terça-feira (8), vereadores integrantes da Comissão de Representativa Externa que trata da filantropia do Hospital de Caridade se reuniram com o provedor do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, Walter Jobim Neto, e com a diretora executiva da instituição, Angela Perin. No encontro, o presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno e o vereador Paulo Denardin discutiram a respeito da manutenção da filantropia do Hospital, cujo pedido de renovação foi negado pelo Ministério da Saúde. A ausência da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) implicará no corte da gratuidade dos atendimentos no Hospital de Caridade, além da devolução de tributos à União.

Os vereadores entregaram ao provedor uma moção assinada pelos 21 vereadores, além de documentos para a coleta de assinaturas da população, em apoio à manutenção da filantropia. O abaixo-assinado deve ser concluído até o final deste mês. O projeto Mão Amiga, que funciona com recursos da filantropia do HCAA atuando em diversas regiões da cidade, também deverá ser ponto de coleta de assinaturas. Os vereadores também pretendem implantar uma força-tarefa para colher assinaturas entre diferentes setores da sociedade.

Texto e fotos: Cristian Cunha