Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Nota de pesar

• 13/10/2013

O Poder Legislativo de Santa Maria manifesta condolências pelo falecimento de seu Vereador Emérito, Lourenço Rebellatto, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Santa Maria. Natural de Garibaldi, radicou-se em Santa Maria em 1952, onde exerceu o magistério, foi secretário de município em três administrações, vereador (1977-1982) e advogado.

Em 2009, durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Santa Maria, Lourenço Rebellatto, pai da vereadora Sandra Rebelato, recebeu o título de Vereador Emérito das mãos do parlamentar Sérgio Cechin, que destacou a fidelidade de Lourenço Rebellatto aos ideais partidários e aos companheiros, definindo-o como “um homem essencialmente simples, com uma capacidade invejável de trabalho, um exemplo a ser seguido, que exerceu com brilhantismo, honestidade e eficiência diversos cargos públicos”.

Lourenço Rebellatto tinha 87 anos e estava internado no Hospital de Caridade há cerca de 30 dias. Deixa a mulher, Jaci Rebellatto, cinco filhos, entre os quais a vereadora Sandra Rebelato, e seis netos. O velório acontece a partir das 14h de hoje, no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia. O enterro está previsto para as 17h30.

Foto: Arquivo Pessoal