Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Comissão de Políticas Públicas realiza nova reunião sobre o Residencial Videiras

• 24/10/2013

Os parlamentares integrantes da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores se reuniram, nesta quinta-feira (24), para debater, novamente, questões trazidas pela população sobre o Residencial Videiras.

Segundo o vereador Sérgio Cechin, presidente da Comissão, foram registradas inúmeras reclamações em relação à falta de segurança e negociação irregular dos imóveis do condomínio. De acordo com os moradores, o problema vem se agravando devido à inadimplência que já ocasionou a suspensão de serviços básicos, como o de vigilância noturna.

Buscando soluções para a situação, os vereadores contaram com a presença da Assistente Social da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Angela Maria Oliari, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Santa Maria, Marcos Decezaro, da secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer e dos membros da administração do Residencial, José Pedroso Alves e Carolina Siqueira. Os representantes contribuíram elucidando aos vereadores as principais dificuldades encontradas pelos moradores do Videiras. A partir do encontro, os parlamentares demonstraram apoio aos moradores e pretendem atuar agilizando o processo de fiscalização das negociações ilegais que estão acontecendo.

O Residencial Videiras, na Rua Venâncio Aires, Bairro Passo d’ Areia. foi construído dentro do programa Minha Casa Minha Vida e teve sua inauguração em setembro de 2011.

Texto e fotos: Carolina Bonoto