Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Sessão Plenária Ordinária, 31 de outubro de 2013.

• 31/10/2013

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pelo orador Eloiz Guimarães Cristino, representante da Central Única dos Trabalhadores Regional, que registrou os trinta anos da CUT na luta pela emancipação da classe trabalhadora. Apresentou à sociedade de Santa Maria a nova executiva da CUT Regional Centro, que conta com 33 pessoas na direção. “A Central Única dos Trabalhadores, muitas vezes, é tratada com preconceito, dizendo que é braço do governo. Mas nós somos autônomos”, destacou. ELoiz observou que a CUT é contrária a adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares porque, segundo o orador, saúde não pode ser tratada como mercadoria. Reiterou ser inaceitável a política do governo federal que pretende privatizar a saúde.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Pastor João Chaves utilizou o espaço regimental do expediente nobre para prestar homenagem aos Ferroviários Aposentados de Santa Maria. Representantes do Comando da Base Aérea de Santa Maria, do Exército, lideranças políticas e ex-ferroviários acompanharam o pronunciamento do vereador Pastor João Chaves. “No dia do ferroviário, 31 de outubro, presto homenagem a essa classe tão batalhadora”, destacou. Itens do acervo ferroviário foram expostos no plenário da Câmara durante o expediente nobre. Também foi exibido vídeo sobre a história da Viação Férrea e, ao final do espaço, aconteceu apresentação artística.

PRONUNCIAMENTOS - Em consenso, o Período das Comunicações e o Grande Expediente foram suprimidos da sessão desta quinta-feira. Já o requerimento, de autoria do vereador Dr. Tavores, criando a Frente Parlamentar de Incentivo à Saúde, no âmbito do município de Santa Maria, foi retirado pelo proponente e deve ser incluído na Ordem do Dia da próxima sessão.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Daniela Huberty