Santa Maria, domingo, 30 de junho de 2024

Câmara realiza sessão solene em homenagem a professor da UFSM

• 26/11/2013

Na noite desta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou sessão solene de entrega da Comenda Dr. José Mariano da Rocha Filho, no Plenário Coronel Valença. Instituída pelo Decreto Legislativo 01/99 e consolidada pela Lei Municipal nº 5622/2012, a comenda é destinada às personalidades e/ou instituições que se destacaram na área da Educação no município de Santa Maria. Este ano, a honraria foi entregue ao professor Dr. Ney Luis Pippi.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno. À mesa, estiverem presentes, além do homenageado da noite, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, Zélia Cunha, representando o prefeito Cezar Schirmer, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Felipe Muller e o Ten. Mambrim, representando a 3ª DE.

O vereador Manoel Badke realizou o discurso de apresentação do agraciado, destacando sua carreira como médico veterinário, professor titular da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisador. Natural de Santana do Livramento, Ney Luis Pippi reside em Santa Maria desde 1963, tendo exercido importantes cargos na área educacional. Atualmente é secretário de Relações Internacionais da UFSM.

Ao se pronunciar na tribuna, o homenageado agradeceu a distinção concedida pela Câmara de Vereadores, rememorando sua trajetória como professor e em funções desempenhadas junto à Universidade Federal de Santa Maria. Agradeceu também a família sempre presente, aos dirigentes da UFSM pela confiança, aos colegas de departamento, pela parceria durante a vida profissional, aos professores orientadores pelo suporte. Por fim, agradeceu à Câmara de Vereadores pela distinção da Comenda Dr. José Mariano da Rocha Filho.

Texto e fotos: Ana Bittencourt