Santa Maria, domingo, 30 de junho de 2024

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

• 14/03/2014

Em relação à notícia intitulada “Feridos da Kiss ficarão sem atendimento”, veiculada na página 2 do jornal Diário da edição de hoje, a Câmara de Vereadores esclarece que a informação não corresponde à verdade dos fatos, pois o Poder Legislativo aprovou, em sessão extraordinária desta quinta-feira (13), o projeto de lei 8039, que dará continuidade aos serviços de Atenção Psicossocial: Acolhe Saúde, à população de Santa Maria envolvida, direta ou indiretamente, ao desastre da Boate Kiss, reconhecidos como referência pelo Ministério da Saúde.
Para garantir funcionamento dos serviços do Acolhe saúde, a Câmara agilizou a tramitação do projeto ao incluir o projeto de lei em primeira discussão na sessão ordinária e, em segunda discussão e votação, na sessão extraordinária. Além disso, foi dispensada a leitura da redação final, que aconteceria somente na próxima terça-feira, atrasando a publicação da lei. Ainda, na tarde desta quinta-feira, os vereadores chamaram a Procuradora do município, Anny Desconzi, para reunião no gabinete da presidência a fim de explicar o projeto.
A Câmara de Vereadores destaca que o release com as informações da sessão ordinária e extraordinária foi enviado à imprensa às 19h desta quinta-feira, bem como postado na página da Câmara. A notícia pode ser conferida no link: http://www.camara-sm.rs.gov.br/index.php?conteudo=noticia&id=1705