Santa Maria, domingo, 30 de junho de 2024

Escola Antônio Francisco Lisboa e Central de Matrículas do Município participam da Comissão de Educação

• 01/04/2014

A Comissão de Educação recebeu, na tarde desta terça-feira (01), representantes da Escola Antônio Francisco Lisboa que reivindicam soluções para a questão do transporte escolar. A instituição, localizada no bairro Dores, é destinada a pessoas com deficiência intelectual, deficiência física, deficiência auditiva, baixa visão, deficiência múltipla e condutas típicas. A escola possui 298 alunos, destes, 100 utilizam o transporte escolar gratuito. A presidente da Instituição, Susete Quinhones e a diretora geral, Sônia Gentile, juntamente com familiares e alunos buscam o aumento da verba fornecida pela Prefeitura.

A Comissão também recebeu representantes da Central de Matrículas, a pedido dos próprios vereadores que compõem a Comissão. Vera Maria Lopes e Luiza Alegre Diniz explicaram os procedimentos efetuados para a distribuição de vagas nas escolas públicas municipais e estaduais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Silvana Guerino.

Texto: Alessandra Cichoski
Fotos: Ronei da Cruz