Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária 12.08.10

• 12/08/2010

Grupo Amor Exigente divulga atividades
No espaço da tribuna livre da sessão desta quinta-feira, Seila Rosa divulgou as atividades desenvolvidas pelo grupo Amor Exigente há quase 20 anos. Direcionado a dependentes químicos, o grupo presta serviços de assistência à saúde, sem internação e a custo zero, sem fins lucrativos. Entre os objetivos está solucionar problemas relacionados à dependência química. A regional do Amor Exigente abrange seis municípios, sendo que, em Santa Maria, há sete núcleos em atuação. Segundo Seila, de setembro de 2008 a setembro de 2009 , mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelos grupos. “Nós temos algumas parceiras e estamos tentando fazer projetos dentro das escolas”, relatou.

Proposições aprovadas

- Projeto de lei, de autoria do vereador Sérgio Cechin (PP) subscrito pela vereadora Sandra Rebelato (PP), que denomina de João da Rodda a rua A entre a rua Carlos Hur e rua C, na vila São Pedro, no bairro Uglione;

- Projeto de lei, de autoria do vereador Marion Mortari (PP), que denomina de Ângelo Mortari uma estrada no distrito de Pains.

Primeira discussão

- Projeto de lei, da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), que altera a lei municipal 3871/05, que cria o Conselho Municipal de Saúde como órgão deliberativo e fixa normas para Conferência Municipal de Saúde. Segundo a vereadora, a alteração tem por objetivo possibilitar maior democratização do Conselho Municipal de Saúde, viabilizando que outros membros da comunidade possam ocupar cargos de conselheiros. “Por outro lado, não inviabiliza que os membros da comunidade que já tenham porventura ocupado cargos de conselheiros, venham em períodos alternados, novamente a ocupá-los”, consta na justificativa.

Texto: Clarissa Lovatto