Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Presidente Denardin participa da liberação do túnel da Rio Branco

• 12/08/2010

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulo Airton Denardin, junto com o vice-presidente do legislativo, vereador Admar Pozzobom, e demais parlamentares da Casa, prestigiou o ato de liberação oficial do tráfego no viaduto que liga a Zona Norte ao Centro de Sana Maria. Na ocasião, Denardin recebeu do prefeito Cezar Schirmer o projeto de lei que denomina o novo viaduto, de “Viaduto da Gare”, nome escolhido em consulta popular realizada em julho, para homenagear a viação férrea de Santa Maria.
Após o corte da fita simbólica, o prefeito Cezar Schirmer, abordo de um Ford 29, foi o primeiro a transitar oficialmente pelo local. Acompanharam o prefeito no passeio o presidente da Câmara e dois antigos moradores da cidade. Dona Maria Inês, 98 anos, disse estar “muito ansiosa por este momento”. O aposentado Luís Noir Costa comentou que além de desafogar o trânsito, a obra passa a ser mais um ponto turístico da cidade: “acompanhei a obra toda, tinha uma expectativa muito grande e finalmente ela se concretizou”, finaliza Luís.
O prefeito destacou que “a obra segue o nosso projeto de revitalização da Avenida Rio Branco. É importante dizer, ainda, que nenhum prédio histórico será derrubado” afirmou Schirmer.
Satisfeito com a conclusão da obra, o presidente da Câmara disse que a liberação do viaduto “é um grande passo, e acredito que a população santa-mariense esteja muito feliz nesse momento”, ressaltou Denardin.

Texto e foto: Pedro Pavan