PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Políticos argentinos visitam a Câmara


  • 23/08/2010
Compartilhe:

Júlia Argentina Perié, deputada nacional pela província de Misiones na Argentina (equivalente a deputada federal no Brasil), e o concejal (vereador) José Raúl Moglia visitaram, na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do Legislativo, vereador Paulo Airton Denardin. Acompanhados pelo presidente do Centro de Integração Latino Americano, Mosar da Costa, Júlia e José estão de passsagem por Santa Maria, sendo que irão participar de atividades em Porto Alegre. Denardin e o vereador Manoel Badke explicaram aos parlamentares argentinos o funcionamento e a estrutura do Legislativo santa-mariense.
Também fazem parte da comitiva argentina Julio Andres Martin e Cláudia Elizabeth Gomez, respectivamente, secretário e assessora da Comissão do Mercosul e Integração Regional de Posadas (Misiones), além de Eduardo Galeano, diretor de cultura e evento do Centro de Integração Latino Americano.
Por lei municipal, aprovada este ano, Santa Maria e Posadas - capital da Província de Misiones - são consideradas cidades irmãs. A legislação prevê que as duas municipalidades estabelecerão convênios de irmandade com estratégias visando o desenvolvimento e o fortalecimento da região. Os dois municípios se comprometem em manter o intercâmbio de informações sobre profissionalização, saúde, meio ambiente, turismo, educação, cultura, esporte, convênios com outros setores, bem como, o intercâmbio na área comercial e industrial.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Murilo Matias

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços