Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Legislativo sedia duas exposições artísticas

• 28/10/2010

A sala Eduardo Trevisan, que fica no hall da Câmara de Vereadores, recebe a exposição Sant’Arte, que traz trabalhos dos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano Sant’Anna. A mostra representa o fechamento de um projeto desenvolvido durante as aulas de estudos sociais, nas quais as crianças aprenderam a história de Santa Maria. Os pequenos escolheram seus lugares favoritos na cidade e os reproduziram por meio de pinturas em telas.
Na abertura da mostra, que ocorreu no final da tarde da quarta-feira (27), a vereadora Sandra Rebelato falou em nome do Legislativo, exaltando a iniciativa das professoras do Colégio Sant’Anna ao incentivar o gosto pela arte juntamente com o conhecimento sobre a nossa cidade. Para abrilhantar o momento, as crianças autoras da mostra fizeram uma apresentação musical, entoando a música No coração do Rio Grande. A cerimônia lotou o hall do Legislativo com o grande número de pais e familiares que foram prestigiar os pequenos artistas.
Já no Espaço Novos Talentos, que fica no primeiro andar do Legislativo, o público pode conferir a mostra Variedade em Cores. A exposição apresenta as telas de Odila Lago, artista autodidata que retrata em suas obras flores, animais e outros temas.
As duas exposições podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, até o dia 9 de novembro.

Texto e fotos: Gabriela Loureiro