Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Professoras da Faculdade Antonio Meneghetti visitam o legislativo

• 01/03/2011

Na manhã desta terça-feira (1°), a presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, recebeu a visita das professoras Maria Alice Schuch e Viviane Portela, da Faculdade Antonio Meneghetti, de São João do Polêsine. As professoras estiveram recentemente na França, participando do encontro ‘O Brasil do Milênio em Paris’, em que apresentaram 12 projetos elaborados e desenvolvidos por alunos da instituição de ensino dentro da proposta ‘Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio’. Agora, o trabalho dos acadêmicos será apresentado aqui em Santa Maria, durante as atividades da 3ª Semana da Mulher, no dia 18 de março, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Um dos focos do projeto Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), é a questão da desigualdade entre os gêneros. Os ODM foram criados pelas Nações Unidas para tentar resolver, até 2015, problemas como fome, pobreza, falta de acesso à educação e saúde, mortalidade infantil, devastação do meio ambiente, falta de parcerias entre países e epidemias como a malária e a AIDS.

Texto: Lucian Ceolin
Fotos: Gabriela Perufo