Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Exposição de fotos do projeto Abraço Apertado pode ser conferida na Câmara

• 30/03/2011

Teve início nesta quarta-feira (30), na Sala Eduardo Trevisan, a exposição de fotos da Campanha Pró-Down – Abraço Apertado. As imagens do fotógrafo Juliano Mendes expressam momentos de felicidade e carinho entre portadores da Síndrome de Down e personalidades conhecidas da cidade. José Everton Rossini, diretor do projeto CUICA, Ruth Péreyron, diretora do Theatro Treze de Maio, e a vereadora Maria de Lourdes Castro, são alguns dos fotografados.
As mesmas imagens que enfeitam o hall da Câmara de Vereadores também ilustram o calendário 2011 desenvolvido pela Associação Bem Viver. O dinheiro arrecadado com a venda dos calendários a entidade investiu na compra de exemplares do livro Meu Rei Arthur – a chegada de um filho com Síndrome de Down, que será distribuído para escolas do município. O livro é de autoria de Lúcia Cyreno e narra a história da própria autora, mãe de um menino com Síndrome de Down.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, até o dia 12 de abril.

Texto e foto: Gabriela Perufo