Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Câmara debate projeto da LDO 2012

• 09/06/2011

Atendendo determinações da Lei Orgânica do Município, a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira (9), no plenário do legislativo, para discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2012. O projeto foi apresentado pela gerente de contabilidade da secretaria municipal de finanças, a contadora Grace Strazabosco, e pelo assessor do Escritório da Cidade, Francisco Cáurio. Segundo a representante da Secretaria de Finanças, a LDO vai determinar as ações de governo, as quais serão especificadas e quantificadas na Lei Orçamentária Anual, o orçamento propriamente dito.
A Comissão de Orçamento e Finanças da Casa é composta pelos vereadores Manoel Badke (DEM), presidente, Luiz Carlos Fort (PT), vice-presidente, e João Kaus (PMDB), relator. Além dos representantes do Executivo e dos vereadores membros da Comissão, a audiência contou com a presença da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB).
A LDO deverá ser devolvida ao Executivo até 15 de julho, portanto votada até 14 de julho, última sessão ordinária anterior àquela data, para só então passar a examinar a Lei Orçamentária Anual, que por sua vez terá de ser devolvida ao Executivo até 15 de setembro.

Texto: Beto São Pedro
Fotos: Gabriela Perufo